segunda-feira, 31 de março de 2008

Sem justificativas para a inatividade, mas...

Aos meus poucos (mas interessados) leitores:

Talvez eu esteja dentro do padrão de normalidade. Algo mais ou menos assim: "75% dos blogs mantém posts diários durante as primeiras duas semanas. Após a terceira semana, a frequência de atualizações reduz consideravelmente; apenas cerca 20.53% continuam com atualizações diárias. Outros 30% não recebem mais atualizações... etc, etc". ***

Por outro lado, também não quero criar mais uma formalidade. A idéia é escrever espontâneamente. Se isso não acontecer, prefiro não ficar alimentando a internet com reflexões burocráticas e consumindo o tempo das pessoas com a leitura de um texto desmotivado, sem cores. Um dia desses, ao comentar sobre as pessoas que ficam falando asneiras precipitadas na sala de aula, só para garantir a nota de participação, eu acabei falando algo assim: se não tem nada relevante para dizer, fique quieto. Talvez seja este o sentido.

Mas existe outra explicação. Talvez a última semana tenha sido mesmo cansativa e pouco produtiva. Só de relembrar os infortúnios que me ocorreram fico cansado e ligeiramente abatido. Basta mencionar que eu tive aulas canceladas, problemas com a abertura da conta para receber a bolsa e preocupações que exigiam mais da minha atenção do que o exibicionismo digital da minha escrita. Ao começar esta semana com ânimo renovado para minhas atividades acadêmicas, pretendo também renovar meu impulso narrativo e, assim, dar mais movimento para este blog.

Aos poucos e estimados leitores, eu recomendo paciência. Para mim mesmo, recomendo um pouco mais de disciplina.

Até breve!

*** Confie somente nas estatísticas que você mesmo inventou.

Nenhum comentário: