terça-feira, 18 de março de 2008

Faz dias que isso aqui não vê um texto novo, eu sei...

Ando um tanto ocupado. A carga de leitura no mestrado é um grande e os textos não são muito fáceis. Nunca tive na FURB uma aula de Economia que fosse aproveitável, e agora estou tendo que encarar de Schumpeter para baixo. É uma tarefa meio lenta e um tanto cansativa. Me esforço um pouco, mas Economia não é lá muito minha maior área de interesse.

Estive ocupado também escrevendo o tão prometido artigo científico, baseado no meu TCC e que deverá ser encaminhado para alguma revista de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia. Eis outra tarefa árdua: estou muito contente (sempre estive!) com o meu TCC, acho que é um bom trabalho. Mas o tempo que passou e as coisas que aprendi depois da apresentação do trabalho o tornarão levemente "desatualizado" ou um tanto "incompleto". Estou tentando incorporar novas idéias ao texto antigo e, para que o produto final não pareça um Frankenstein meio disforme, tenho que queimar alguns neurônios também com isso. E estou devendo essa para o Mattedi.

Por fim, também estive revisando os arquivos da Folha do CACS - o informativo que editávamos no tempo do Centro Acadêmico - buscando inspiração para escrever uma apresentação para a obra que o Sr. Tulio Vidor está preparando: uma "Antologia" de todas as edições da Folha do CACS. O texto ficou pronto, afinal, mas não vou colocar ele no blog. Prefiro deixar ele inédito até o momento do lançamento de nossa obra. Depois - quem sabe? - coloco ele aqui.

(algumas outras coisas andam rondando minha cabeça e mereceriam um espaço neste blog. A vaga para idosos no estacionamento do shopping, por exemplo. Qualquer hora, coloco uma ou outra idéia sobre isso também)

Amanhã volto para o Vale, para passar o feriado de Páscoa. Estou feliz com isso. Vou de carro e durante o dia. Depois de algumas viagens noturnas em ônibus, finalmente vou poder observar um pouco da paisagem paulista e paranaense. Talvez terei combustível para mais algumas linhas neste humilde diário digital.E, é claro, estou ansioso para rever alguns rostos conhecidos, botar o papo em dia e amenizar as saudades.

E, depois, voltar a me ocupar...

Um comentário:

iconoclasta disse...

e o Vale, que com suas montanhas, pouco nos conteve.