terça-feira, 26 de agosto de 2008

80's

Certamente, muitos já assistiram o filme chamado Forrest Gump. Além do belo enredo e da atuação premiada de Tom Hanks, a película destacou-se por conta dos belos efeitos que colocavam o protagonista lado a lado com celebridades dos anos 70 e anos 80. Não pretendo menosprezar nem o filme (e nem o livro) estudanidense, mas a idéia não era tão inédita quanto muitos podem pensar.

Lá pelo final dos anos 80 eu era ainda um garotinho, não muito acostumado com o fato de dormir tarde e ainda não muito apto com as sutilezas do humor e da política. Mas me lembrava (e agora pude relembrar - viva o Youtube!) da abertura do antigo programa do Jô Soares, chamado Viva o Gordo. Transmitido pela rede Globo, a abertura consistia de montagens do comediante interagindo com figuras políticas da época, de modo muito parecido com o Forrest.

Não sei quantos vão se lembrar das personalidades, mas estavam ali Sarney, Reagan, Tatcher e até mesmo o Gorbachev (hãããã... quem?). Sim, eu vivi durante o tempo em que a União Soviética ainda existia e o Jô Soares ainda não era um entrevistador megalomaníaco. História Antiga, hein?

Para os curiosos...




Nenhum comentário: