quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Coisas que ainda não entendo - Parte I

O calendário acadêmico da UNICAMP: as datas indicadas na agenda que eles distribuem nunca corresponde com as datas reais como, por exemplo, a data para o início das aulas para os alunos de pós-graduação. Esta foi a segunda vez que vim parar em Campinas antes do início das aulas, simplesmente por acreditar no material impresso que eles me entregaram no começo do ano!

O sistema de matrículas da UNICAMP: eu me refiro ao sistema computacional, via internet. É óbvio que fico muito aliviado de não precisar desembolsar um centavo sequer para estudar, mas fico um pouco irritado com o sistema de matrículas. É vergonhasamente ultrapassado. Dá para acreditar que eu tenho que DIGITAR o código das disciplinas que eu pretendo cursar? A Universidade deve ter um dos melhores centros de Ciência da Computação do Brasil e não são capazes de fazer um sistema eu que eu possa escolher as disciplinas através de um clique do mouse?

10 comentários:

iconoclasta disse...

Sabe Rolo, que quimica simples pode nos colocar em posicao avancada.
A luz, o caos sistematico e o conforto abstrato sintetizam uma unica maxima:
a arte existe para que a verdade nao nos destrua. ou algo similar... eu chamo de escuridao branca.
Foda-se a regionalidade globalizada!
(I'm like a toy!)

iconoclasta disse...

I see some green plants. But I'm far way from feeling comfortable. Call it stream of counsciousness, call it crystal meth.

iconoclasta disse...

We reached the end of the candle.

iconoclasta disse...

The end of social revelation.

iconoclasta disse...

A simplicidade sonora da chuva. A simplicidade ignorante da vida.
Como um sopro.
Como um beijo estupido.
Nenhuma cumplicidade ignobil. Tampouco pragmatica.
Todos sabemos da ultima ponte forjada em branco caucaso.
E tambem o solipsismo intrinseco.
(Deus salve a complexidade, e os perplexos)
(Tambem aqueles estupefatos esqueletos de arte)
(E a arte pela arte) ((contando a parte quimica e imoral))

iconoclasta disse...

E que o deus branco lembre da palavra deus. Sorte.

iconoclasta disse...

Todos moremos (morremos?) pela boca.



(let me type the catcha)

iconoclasta disse...

E a ultima questao:
Quando seremos mais uteis, e menos tristes?

Rolo disse...

iconoclasta,
como digerir tanta informação ao mesmo tempo? o que é a "utilidade" (quando aplicada aos seres humanos) e o que é a felicidade?

começamos por aí e vamos ver onde vamos parar.

a simplicidade é, por definição, facilmente compreensível. E o resto? Quem vem lá?

Anônimo disse...

A tempo: O SISTEMA DE MATRÍCULAS WEB DA FURBONE PIOROU!!!!! Os cliques já não bastam...
Estamos no caminho da UNICAMP então?

Tulio