segunda-feira, 5 de maio de 2008

Daqui de MG...

Olá!

Estou escrevendo daqui de Belo Horizonte. Tudo certo por aqui. Os mineiros tem um hábito estranho: toda vez que são perguntados sobre um endereço, localização ou informações do gênero, saem com uma resposta que invariavelmente inclui a frase "é pertim". A verdade é que o local SEMPRE fica a mais de quatro quadras de distância. Estranho. De todo modo, são sempre muito solícitos e gentis.

O pão de queijo realmente é "bão". O tanto que um pão de queijo pode ser "bão". Em termos de regionalismo e culinária fico, sem dúvida, com os assados argentinos, mas isso já é outro assunto.

O campus da UFMG é muito legal. Estamos participando do evento em um auditório da reitoria, com aquelas traduções simultâneas (desnecessárias) que se vê apenas em eventos grandes. Os ingleses vieram cheios de disposição, mas também estão fazendo a política e vendendo o seu próprio peixe. Está sendo legal, mas eu sempre tenho que manter as minhas ressalvas, não?

Ah, eu poderia me queixar da viagem de ônibus, que foi uma verdadeira lástima. O veículo chacoalhou ferozmente durante a maior parte do trajeto. Isso sem contar com as tias loucas e as crianças chorosas. Mas, acho que prefiro não ficar me queixando por qualquer besteira. O que importa é recomendar um Dramin (é com M ou N?) para quem passar pelo trajeto, de ônibus. E o albergue? Pagando R$ 16,00 a diária, deixo a descrição de lado e deixo a imagem por conta do leitor. Não é tão ruim quanto parece, mas também não é lá um cinco estrelas. Talvez eu coloque algumas fotos aqui...

Como escrevo de uma Lan House, vou me despedindo.

Até breve!

2 comentários:

Saulo disse...

Legal o seu blog. Visite o meu também quando quiser.
saulo-blog.blogspot.com
Valeu e até mais.

Anônimo disse...

pooo spiess, qual o problema de uma viagenzinha de busao? nao eh nada demais ele fica chacoalhando, ou vc nao conseguiu dormir? hahahaha
tens q aprender a milenar tecnica, criada pro mim, de dormir em qualquer lugar e em qualquer situacao em 15 faciculos mensais. heh falow. paulo