terça-feira, 30 de junho de 2009

Mudanças...

Muitas coisas aconteceram comigo nos últimos tempos. Em primeiro lugar, temos a mudança: da casa assombrada pela lembrança do assalto para um apartamento ajeitado em um bairro classe média de Campinas. Minha antiga rotina é coisa do passado, e ainda não tive tempo de estabelecer uma nova.

O que me causa maior espanto, num primeiro momento, é a descoberto de uma Campinas que é diferente daquilo tudo que conheci até agora. Se antes a cidade se resumia ao dilapidado e pichado centro e ao paradoxal provincianismo cosmopolita-estudantil (!) de Barão Geraldo, agora descobri uma nova faceta da cidade. O bairro onde moro agora, o Cambuí, é repleto de opções de lazer e gastronômicas e de pessoas bem-humoradas e atenciosas. Chega a ser impressionante. Estou encantado com a simpatia dos garçons, a atenção do barbeiro e o fiado que aplicamos na loja de equipamentos elétricos.

Em breve, depois de ter morado ali por um tempo, vou ser capaz de passar um relato menos deslumbrado. Por hora, fico contente com a bem-vinda sensação de segurança do condomínio, e com a alegria de ter saído um pouco do mundinho meio distorcido do condado - o distrito de Barão Geraldo, com seus alunos, professores e estranhas distâncias sociais.

Um comentário:

Ana disse...

Bom, que as notícias continuem nesse tom de entusiasmo! Quero saber como foi lá no Sulllllll, com o presidente! Abraços de todos por aqui! Ana